top of page

Novo e PL firmam aliança e anunciam pré-candidatos

  • Otávio de Mattos
  • 26 de jul.
  • 1 min de leitura

Aliança PL/Novo lança Zucco ao governo; Marcel van Hatten e Ubiratan Sanderson são pré-candidatos ao senado

Evento contou com a participação de lideranças políticas da oposição no estado. Foto: Reprodução/Divulgação.
Evento contou com a participação de lideranças políticas da oposição no estado. Foto: Reprodução/Divulgação.

PL e Novo confirmaram na última quinta-feira (24) uma aliança para as eleições estaduais de 2026. O deputado federal Luciano Zucco (PL) foi oficializado como pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul (RS). Também foram anunciadas as pré-candidaturas de Marcel van Hatten (Novo) e Ubiratan Sanderson (PL) ao Senado.


Zucco é atualmente o líder da oposição ao governo Lula na Câmara. No evento, o deputado afirmou que o projeto conjunto representaria um "resgate" do Rio Grande do Sul diante dos desafios econômicos e sociais enfrentados nos últimos anos. O deputado Sanderson afirmou que a união entre PL e Novo é pautada por "convicções e não conveniências", com foco em princípios como liberdade econômica e gestão eficiente. Já Marcel van Hattem destacou a importância das eleições de 2026 para o cenário nacional e defendeu a união das forças de direita.

 

Segundo Giovani Cherini, presidente do PL no estado, a aliança entre os dois partidos tem como objetivo sinalizar uma convergência programática em torno de valores como desenvolvimento econômico, liberdade e segurança, pilares fundamentais para a construção do projeto de Estado que a aliança acredita.


O anúncio contou com a presença dos presidentes estaduais das duas siglas: Cherini, representando o diretório estadual do Partido Liberal, e Marcelo Slaviero representando o partido NOVO. O evento foi realizado na sede do PL no estado, localizada no centro de Porto Alegre.






Comentários


bottom of page